Neste jogo, ganha quem engaja
Discovery | Discovery

Treinamento gamificado é divertido, eficiente e ganha em engajamento.

O mundo dos games já transformou as dinâmicas do dia a dia e os jogos corporativos (business games) têm se mostrado uma alternativa oportuna e eficiente para desenvolver competências, atualizar pessoas e motivar colaboradores de forma leve e divertida.

Assim, quando a Discovery apresentou o desafio de engajar milhares de operadores e atendentes telefônicos espalhados por todo o país a conhecer e promover o streaming para clientes, a gamificação foi a base da estratégia desenhada pela Álamo.

Colocando em prática as expertises de inovação e de treinamento e desenvolvimento, as equipes do hub desenvolveram uma plataforma que reunia todos os conteúdos que precisavam ser transmitidos aos operadores em forma de trilhas gamificadas, divididas em desafios semanais com prêmios. Conforme os atendentes avançavam nos treinamentos e atingiam as metas de vendas, eles desbloqueavam novos níveis de prêmios.

Além da plataforma de Learning Games, a Álamo também desenvolveu todo o planejamento, execução e acompanhamento da ação, incluindo todos os incentivos de comunicação durante a campanha, que atingiu um alto índice de participação, atualização e engajamento do público.

MAIS DE ÁLAMO